




Peripécia Teatro - sobre nós
Cooperativa cultural sem fins lucrativos, fundada em 2004. Em 2007 estabelecemo-nos na aldeia de Coêdo, concelho de Vila Real.
Somos um colectivo que acredita que a arte não é entretenimento apenas. Acreditamos na arte como um caminho para nos encontrarmos. Para nos encontrarmos a nós próprios, assim como ao nosso papel na meio da aldeia, do bairro, da cidade, do mundo e do espaço infinito que se comprova existir pelo céu fora. Acreditamos que nesta complexidade de mundos, exteriores e interiores, a Arte desempenha um papel indispensável para que todos tenhamos o (nosso) melhor mundo.
No plano teatral realizamos criação de autoria original, assente essencialmente no trabalho de interpretação, procurando desenvolver a nossa própria linguagem estética. Circular com as nossas criações por variados espaços e públicos sempre foi uma vontade declarada.
No quadriénio 2018-21, desenvolvemos o ciclo “Terra. Arte. O Homem no Meio”, financiado pelo Ministério da Cultura, através da DGArtes, e do Município de Vila Real. São também parceiros deste ciclo os Municípios de Arcos de Valdevez, Bragança, Macedo de Cavaleiros e Sabrosa.
“Terra. Arte. O Homem no Meio” é em termos globais um programa de atividades que questiona o Ser Humano e a relação com o Meio onde se insere.Este propósito concretiza-se através de actividades nos domínios da criação teatral, programação, circulação, formação e desenvolvimento de públicos.
Em mais de uma década e meia de actividade contínua apresentamos o nosso trabalho em inúmeros teatros, salas independentes, festivais e praças de cidades e aldeias. Portugal, Espanha, Brasil, Argentina, França e Cabo-Verde são os países onde as nossas criações foram já apresentadas.
Espectáculos em cena
Espectáculos Fora de Cena
Apoio

Patrocínio

Parcerias Locais
Parcerias Estratégicas 2018 / 2021