Atelier de Máscaras

Atelier de Máscaras

Peripécia  Teatro
Em Cena . Teatro

Classificação etária: > ? anos.
Duração aproximada: ? minutos.

O Serviço Educativo da Peripécia Teatro promoveu, com o apoio do Teatro de Vila Real, Ateliê de Teatro lecionado por Hernán Gené.
O Ateliê “Da Máscara Neutra à Máscara Expressiva” é uma atividade articulada entre o Serviço Educativo da Peripécia Teatro e a sua atividade de criação.

A Máscara Neutra, ponto de partida deste ateliê, situa o ator num estado de descoberta, de abertura e de disponibilidade para receber. Este curso visa dar a oportunidade ao público em geral, atores amadores ou profissionais, estudantes de teatro trabalharem no sentido de aumentar a sua presença no espaço cénico.

Hernán Gené nasceu em Buenos Aires (Argentina) em 1960 e após reunir experiência no teatro comercial, cinema e televisão em finais dos anos 70 e princípios dos anos 80, começa, a partir de 1984, a explorar o mundo do Clown. A partir de 1991 participa em diversos seminários com o Odin Teatret de Dinamarca com quem continua a colaborar em diversas atividades artísticas. Desde 1985 trabalha como docente na América Latina, Europa e África. Em 2005 recebe o Prémio Max 2005 ao Melhor Espetáculo por “Sobre Horacios y Curiácios” levado à cena pelo Teatro de la Abadia (Madrid), que chegou a ser apresentado em Portugal no Teatro Nacional S. João em 2005.

Apoio

Patrocínio

Parcerias Locais

Parcerias Estratégicas 2018 / 2021