la luna

(Português)

A noite de “Lua Cheia Arte na Aldeia” de 20 de Janeiro ficará marcada pelo concerto de Harry Bloom.

Bibliografia:

Harry Bloom é um cantor e compositor espanhol com grandes aspirações e projeção internacional. Tirou o curso de técnico superior de som, estudou flauta transversal na Escola Municipal de Música Isaac Albéniz em Madrid e inglês na Newham College of Further Education. Faz parte de importantes formações musicais como Gospel Factory, coro de referência da cena Gospel/Soul em Espanha e grava vozes para artistas como Abraham Mateo (Are you Ready? – 2015), Pitingo (Gospel factory), Pastora Soler (Gospel Factory), Alex Ubago (Mentiras sinceras-2016), Natch (2018)… Também gravou vozes para Disney Espanha em filmes como “Frozen”, “Monsters University”, “Vaiana” ou “Beauty and Beast”. Harry Bloom combina o seu papel como cantor com projectos teatrais e audiovisuais que permitem expressar toda a sua criatividade em diferentes formas de arte. Com um grande espírito comunicador e criativo, procura novas formas de transmitir a sua sensibilidade e conquistar o público.

Discografia:

O primeiro trabalho discográfico de Harry Bloom chama-se “If The Fear Comes” (2016). Com o Soul como bandeira e denominador comum em todas as suas composições, a voz de Harry reflecte todas as cores deste estilo e, juntamente com sua banda e seu coro magnífico, dá um carácter genuinamente Motown a este trabalho. Inspirado pela perda do seu pai aos dezoito anos, decide homenageá-lo com este disco cheio de sentimento e paisagens sonoras que evocam momentos importantes na vida do artista. Temas como “If The fear Comes” e “Sing For You” é uma conversa sincera com seu pai.
Outros como “Don´t Give Up”, “Ain´t got no home”, “Diamond in the rough” ou “You´ll find your way” tem um carácter mais reivindicativo, com uma forte crítica à injustiça, mas sempre com uma abordagem positiva que convida à reflexão.

“Little Butterfly” por outro lado, é uma íntima e emotiva declaração de amor. Uma carícia aos sentidos.

“I won´t follow you” vem para dar o toque Gospel – Country – Rock com o qual Harry narra a viagem que se dispõe a empreender nesta aventura musical mais recente. Um Tema carregado com positivismo e novos propósitos.

Harry é um artista de vanguarda, comprometido com os problemas do mundo. Assim, mostra a sua preocupação com a mudança climática em “Welcome to the world”. Uma ode à natureza narrada ao ritmo de bossa.
Seu lado mais atrevido vem da mão de “Let´s Dance”. Um tema para dançar sem preconceitos com funk e música disco.